Índice de Conteúdo
Facelift do Golf chega este ano ao Brasil, mas só depois do lançamento do novo Polo
A Volkswagen confirmou: o Golf nacional vai seguir os passos do irmão europeu e será reestilizado até o final deste ano. Foi o que afirmou David Powels, presidente e CEO da Volkswagen do Brasil, durante o Salão de Buenos Aires, na Argentina. O executivo, no entanto, não deu mais detalhes sobre a atualização – se será apenas um tapinha no visual ou se o hatch adotará inovações como o novo motor 1.5 TSI, pouco provável, ou uma central multimídia ainda mais tecnológica.
Mas Powels foi categórico em afirmar, para a nossa decepção, que o Golf R, exibido no evento, não está nos planos para o mercado brasileiro, apenas no argentino. A versão mais extrema do hatch possui mais de 300 cv e é ainda mais nervosa que o queridinho GTI. “Não tem mercado para o Golf R. A Volkswagen está começando uma fase nos próximos 6 meses. Vamos renovar a nossa linha inteira nos próximos 3 anos. Depois do lançamento do novo Polo, virá o sedã Virtus com um preço muito menor que o Jetta. Ainda lançaremos um SUV pequeno, que também será produzido no Paraná”, afirmou o executivo.
Novo Polo
No momento, o foco da Volkswagen não está no Golf, mas sim na nova geração do Polo, que deve ter mais detalhes revelados ainda este mês, antes de seu lançamento mundial em setembro. O modelo volta ao mercado brasileiro em outubro feito sobre a plataforma MQB A0, que dará origem a um sedã, o tão falando Virtus, e a um SUV compacto, o T-Cross. O primeiro será lançado no começo do ano que vem, enquanto o segundo está programado apenas para 2019.
E como fica a linha de produtos com a chegada do Polo? Segundo Powels, nenhum modelo atualmente vendido no mercado nacional será aposentado. O Gol foi rebaixado a carro de entrada e o Fox será reposicionado, mas nenhum dos dois sairá de linha. “Vamos continuar com Up!, Gol e Fox. Teremos espaço para todos esses carros nos próximos anos. A ideia não é aposentar nenhum”.
Volkswagen Golf – Pontos fortes
- Já na versão básica, o hatch oferece ar-condicionado de duas zonas, direção elétrica, tela do sistema multimídia com 5,8 polegadas e sensibilidade ao toque, sensores de estacionamento e sete airbags.
- O pacote de opcionais inclui itens como aquecimento para os bancos, faróis de xenônio, detector de fadiga e teto panorâmico.
- Além do desempenho surpreendente, o motor 1.4 TSI a gasolina (com transmissão DSG de sete marchas) é econômico – médias de 10,4 km/l na cidade e 15,9 km/l na estrada.
Volkswagen Golf – Pontos fracos
- Completa, versão Highline 1.4 TSI DSG fica mais cara que o Volvo V40.
- O espaço no banco traseiro não agrada quando há três ocupantes.
- Seu porta-malas oferece apenas 276 litros de espaço (capacidade inferior à de alguns hatches populares).
Fonte: Revista Auto Esporte
Saiba mais sobre nossa história
MixAuto: Mais de 10 anos oferecendo uma grande variedade de acessórios automotivos, como kit de trava elétrica e vidros elétricos, som automotivo, kit de alto falantes, alarmes e iluminação automotiva, kit farol de milha, LED alto brilho, xênon e lâmpadas super brancas. Além de produtos originais para peças de reposição das principais montadoras do mercado nacional: Volkswagen, Fiat, Chevrolet, Ford, Honda, Nissan, Toyota, Hyundai entre outras. Com uma loja de auto peça completa, buscamos sempre tornar mais simples e prática a busca pelos produtos.
Com profissionais treinados desde aspectos técnicos até a instalação, nosso objetivo é atendê-lo com agilidade, segurança, praticidade na compra e entrega rápida, desta forma, nossos produtos são embalados cautelosamente para que você receba com satisfação o que comprou.