Primeiro modelo da nova divisão esportiva da Hyundai tem 275 cv de potência e pode ir de zero a 100 km/h em 6,1 segundos
O primeiro modelo da nova divisão esportiva da Hyundai acaba de ser revelado. O novo i30 N é considerado pela própria fabricante seu primeiro carro genuinamente esportivo. Baseado na nova geração do i30, o hot hatch é equipado com 2.0 turbinado capaz de render até 275 cv e 36 kgfm de torque, força entregue às rodas dianteiras com ajuda de um câmbio manual de seis marchas. Em números frios, esse i30 apimentado entrega mais potência e torque que, por exemplo, o nosso conhecido Volkswagen Golf GTI, de 220 cv e 35,7 kgfm. Com esse conjunto, o novo Hyundai é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 6,1 segundos.
Mas além do fôlego extra para acelerar, a Hyundai afirma que o i30 N é um esportivo bom de curva, graças aos reforços estruturais que aumentaram a rigidez da carroceria e à suspensão ativa, que se adapta às condições da pista para ajudar a reduzir o rolamento do carro. A direção, por sua vez, possui assistência elétrica, é direta e rápida.
Além disso, o modelo pode mudar de personalidade ao toque de um botão. Para o dia a dia, o motorista poderá selecionar o modo Normal ou Eco. Já nos modos Sport e N, o hatch poderá se tornar o melhor amigo para um track day. Isso é pelo menos o que a Hyundai afirma Especialmente se ele vier equipado com o pacote Performance. Nesse caso, ele até poderá soar mais como um carro esportivo. O pacote conta com um sistema eletrônico de exaustão que modula o som do motor do carro, de acordo com a abertura das válvulas, que possuem um sistema variável.
Pontos fortes
O novo motor 1.8 é só a gasolina, mas oferece fôlego com seus 150 cv a 6.500 rpm e 18,2 kgfm aos 4.700 rpm
A dirigibilidade do hatch é beneficiada pelo acerto das suspensões para uso urbano
Porta-malas tem espaço para 378 litros – mais do que Golf e Focus
Pontos fracos
A cabine traz muitas semelhanças com o irmão menor (e mais barato) HB20
Faltam itens de comodidade condizentes com a faixa de preço. Ar-condicionado digital e controles eletrônicos de tração e estabilidade estão presentes apenas na versão de quase R$ 100 mil
O consumo não é dos melhores. Em nossos testes, a média foi de 7,6 km/l na cidade e 13,3 na estrada
Fonte: Revista Auto Esporte
Saiba mais sobre nossa história
MixAuto: Mais de 10 anos oferecendo uma grande variedade de acessórios automotivos, como kit de trava elétrica e vidros elétricos, som automotivo, kit de alto falantes, alarmes e iluminação automotiva, kit farol de milha, LED alto brilho, xênon e lâmpadas super brancas.
Nossos produtos são embalados cautelosamente para que você receba com satisfação e rapidez o que comprou. Com uma loja de auto peça completa, buscamos sempre tornar mais simples e prática a busca pelos produtos.
Com profissionais treinados desde aspectos técnicos até a instalação, nosso objetivo é atendê-lo com agilidade, segurança, praticidade para compra e execução dos serviços .