Índice de Conteúdo
Um pouco sobre o circuito de Sepang
O GP da Malásia começou a fazer parte do calendário da F1 em 1999. O primeiro piloto a vencer em Sepang foi Eddie Irvine, pela Ferrari. O circuito é famoso pelas altas temperaturas, que costuma ser um teste de resistência para os pilotos durante o GP. O circuito é importante pois foi o primeiro da nova geração de autódromos, representando tudo de mais moderno, no que se refere ao traçado da pista, arquibancadas, alojamentos, etc.

Circuito de Sepang, Malásia: Misto de curvas rápidas, médias e lentas além de duas grandes retas intercaladas por um “grampo simétrico”, o circuito é um desafio para engenheiros já que devem ajustar um bom nível de downforce sem prejudicar o desempenho nas retas
Infelizmente o circuito se despede da F1 esse ano e aqui falaremos dos maiores vencedores do circuito. Sebastian Vettel é o maior vencedor do circuito, com quatro vitórias em 2010, 2011, 2013 e 2015. Michael Schumacher e Fernando Alonso estão empatados na segunda colocação, cada um com três vitórias, Schumacher em 2000, 2001 e 2004 e Alonso em 2005, 2007 e 2012. Em terceiro que mais venceu no circuito, temos Kimi Haikkonen com duas vitórias, uma em 2003 e outra em 2008. Lewis Hamilton pode se igualar a Kimi Haikkonen caso vença nesta etapa.

Circuito de Sepang
No caminho para a vitória no GP da Malásia
Lewis Hamilton com sua Mercedes se supera e consegue a pole position de número 70 na carreira, já Sebastian Vettel teve problemas com o motor de sua Ferrari e irá largar na ultima posição. Kimi Haikkonen, a unica Ferrari a fazer o treino de sabado, conseguiu uma ótima qualificação ficando em segundo lugar no grid, seguido pelos carros da Red Bull de Max Verstapen em terceiro, e Daniel Ricciardo em quarto. Valteri Bottas da Mercedes ficou na quinta colocação do grid . Esteban Ocon da Force India ficou com a sexta colocação, seguido por Stoffel Vandoorne da McLaren com o sétimo tempo. A oitava colocação ficou com Niko Hulkenberg da Renault seguido por Sergio Perez da Force India na nona colocação e Fernando Alonso da McLaren na décima colocação fechando os 10 primeiros do grid. O Brasileiro Felipe Massa só conseguiu a décima primeira colocação.

Lewis Hamilton soma mais uma pole position
O garoto Prodígio
Max Vestapen, que tem sido muito criticado nessa temporada, vem mostrando que tem um talento excepcional, e apesar dos resultados ruins, tem muito para mostrar ao mundo ainda. Torcemos para que no ano que vem ele possa ter melhores resultados e quem sabe até possa disputar pelo título.

Max Verstappen promessa da Formula 1
Tranquilidade vs Tensão
Hamilton esta muito bem no campeonato com quatro vitórias consecutivas, com uma vantagem de 28 pontos para Vettel, ou seja, mesmo que Vettel ganhe o GP da Malásia, ele não irá retornar a liderança do campeonato nesta etapa. Caso Sebastian Vettel ainda queira ser campeão nesta temporada, terá que dar o seu máximo em todas as próximas etapas, sem chance para erros a partir de agora.

Vettel frustrado, com problemas no motor, larga na última posição
Horário da prova
Domingo Às 04:00 horas da manhã.
Quer saber sobre as novidades automotivas? Visite nosso blog aqui. Se estiver procurando acessórios para o seu carro, visite o site da MixAuto, o endereço é: www.mixauto.com.br .
Gostou do post? Deixe nos comentários a sua opinião.