Índice de Conteúdo
Reestilização trouxe visual com uma nova grade dianteira
A Maserati apresentou os esportivos GranTurismo e GranCabrio renovados durante o Festival de Velocidade de Goodwood, realizado no Reino Unido. Tanto o cupê quanto o conversível continuam equipados com um motor V8 aspirado que produz 460 cv de potência e 53 kgfm de torque.
A principal mudança no design é a nova grade hexagonal dianteira no formato batizado pela Maserati de “nariz de tubarão” (sharknose). O GranTurismo e o GranCabrio também tiveram as saídas de ar rebaixadas e o para-choque traseiro redesenhado.
Outro destaque do facelif é o interior, que ganhou um novo sistema multimídia com tela sensível ao toque de 8,7 polegadas e conectividade através do Android Auto e Apple CarPlay. O painel também foi redesenhado e acompanha novos bancos de couro.
Maserati história
A marca foi fundada em 1 de dezembro de 1914 pelos irmãos Maserati – Ettore e Ernesto – com o objetivo de desenvolver carros, e especialmente motores, além de produzir velas de ignição. O logotipo do tridente, que identifica os carros Maserati até hoje, foi desenhado por Mario Maserati, o único artista dos quatro irmãos, inspirado na estátua de Netuno de Giambologna, localizada numa das praças mais importantes de Bologna.
Nova Fase com a Ferrari
Em 1997, a Ferrari comprou 50% da Maserati e assumiu seu controle operacional. Teve início a renovação da fábrica, sob o comando de Luca di Montezemolo, de onde saíram o Quattroporte Evoluzione, uma nova versão do sedã de luxo Quattroporte, e o 3200 GT Coupé, o primeiro produto da Maserati em sua nova fase. Em 1999 a Ferrari SpA assume totalmente o comando da Maserati e parte para uma revolucionária inovação da fábrica, não só em termos operacionais, tais como prédios, departamentos, maquinários, tecnologia e infra estrutura, mas também em termos pessoais, buscando formar uma equipe motivada de profissionais altamente competentes, investindo em tecnologia, engenharia, design, marketing, vendas, pós vendas e principalmente inovando seus produtos.
O primeiro passo foi consolidar a marca e os produtos Maserati nos mercados europeu, asiático e latino-americano, onde iniciou um árduo trabalho de reposicionamento da marca, que mesmo sendo tradicional, havia caído no esquecimento ou senão, havia se desgastado com o tempo devido aos períodos conturbados de sua história.
Vencida esta primeira batalha no ano de 2000, a Maserati partiu para a conquista do mercado norte-americano, um desafio emocionante, visto que a marca havia se retirado deste potencial mercado havia cerca de dez anos. Sob o comando e experiência de Luca di Montezemolo, então Presidente do Grupo unificado, a Maserati inicia a retomada do mercado dos EUA fazendo uma verdadeira revolução em seus conceitos: a construção da Maserati North America, com novo posicionamento da marca, jovialidade da equipe, altos investimentos em marketing comunicação, tecnologia, design e releitura dos seus produtos, especialmente voltados para atingir em cheio o alvo e sob medida para o exigente consumidor norte-americano.
Desse desafio nascem da fábrica de Modena dois novos modelos absolutamente exuberantes, e graças a esse mesmo desafio o mundo dos esportivos de luxo é brindado com as novas Maserati Spyder, conversível e Coupé, com motor em alumínio e câmbio tipo F1, trazendo toda a tecnologia e know how da Ferrari de F1 ao conforto luxuoso das novas máquinas. Confira a notícia na íntegra, aqui.
Saiba mais sobre nossa história
MixAuto: Mais de 10 anos oferecendo uma grande variedade de acessórios automotivos, como kit de trava elétrica e vidros elétricos, som automotivo, kit de alto falantes, alarmes e iluminação automotiva, kit farol de milha, LED alto brilho, xênon e lâmpadas super brancas.
Nossos produtos são embalados cautelosamente para que você receba com satisfação e rapidez o que comprou. Com uma loja de auto peça completa, buscamos sempre tornar mais simples e prática a busca pelos produtos.
Com profissionais treinados desde aspectos técnicos até a instalação, nosso objetivo é atendê-lo com agilidade, segurança, praticidade para compra e execução dos serviços .