Dirigir é tudo de bom, ainda mais quando falamos de carros automáticos. Por conta da comodidade, principalmente quando podemos trocar de marcha sem nenhum esforço, até por que o carro mesmo troca as marchas por você. Nesses modelos, a mudança de marcha ocorre de maneira distinta: ocorre segundo a velocidade do veículo e a rotação do motor, ou seja, não é preciso usar nenhuma alavanca manual. Assim, o pé esquerdo também fica livre, uma vez que não é preciso operar a embreagem. Com o pé direito, o motorista controla freio e acelerador.
Você sabe o que significam as letras que ficam no câmbio? Confira abaixo cada uma delas:
P: Parking (estacionamento) essa posição é acionada, somente quando o carro está estacionado. É quando o câmbio trava as rodas e o veículo não sai do lugar, ainda que o motor esteja funcionando.
N: Neutro (ponto morto) já neste caso, o carro de move mas com uma inclinação do impulso. O motorista deve acionar o freio com o pé, ou com o freio de mão.
D: Drive (dirija) posicionado na alavanca em D, o carro já pode acelerar para frente, mesmo sem o motorista acionar o acelerador. Por este motivo que é importante manter o pé no freio e ir controlando os movimentos.
R: Reverse (Ré) ao posicionar a alavanca em R o carro poderá se movimentar para trás quando o carro deve se movimentar para trás, mesmo que o motorista não acelere o carro.
Está precisando de peças para o seu carro, como a Bomba de lavador do para-brisa dupla saída 12V Corsa/Celta Drift DK802? Acesse nosso site e confira nosso catálogo de produtos.